Farmácia de Manipulação

.

Dormir melhor aumenta a preservação de Massa Muscular

Você tem um SONO de QUALIDADE? Quantas HORAS você DORME por NOITE? Dormir bem é fundamental para a saúde, para o emagrecimento, para o ganho de massa muscular, para a saúde mental, regulação hormonal, enfim, para tudo!

Se você colocar na rotina: ÁGUA, SONO, ATIVIDADE FÍSICA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CUIDADO COM A SAÚDE EMOCIONAL E MENTAL, não tem erro! Por isso, hoje queremos ressaltar a IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DO SONO!

Existem pessoas que praticam exercícios com frequência, têm bons hábitos alimentares, mas dormem mal ou dormem pouco. Com isso, não conseguem reduzir gordura nem ganhar massa muscular!

Isso acontece porque o sono tem um papel importantíssimo no anabolismo (capacidade de ganhar músculos). Em um estudo publicado em 2018, cientistas compararam dois grupos de homens treinados, todos tinham alimentação balanceada e treinavam de forma semelhante. Um grupo dormia 8 horas por noite e o outro somente 5 horas. A redução de peso foi SEMELHANTE nos dois grupos, mas O GRUPO QUE DORMIU MAIS QUEIMOU MAIS GORDURA E PRESERVOU MAIS MÚSCULO. Já o grupo que dormiu menos queimou menos tecido gorduroso e perdeu mais massa muscular!

Algumas dicas :

1- desligue aparelhos eletrônicos 1h antes de dormir
2- ambiente totalmente escuro
3- evite jantar muito tarde
4- faça uma leitura antes de dormir

O sono e o repouso são tão importantes quanto a nutrição e o exercício físico para que a composição corporal apresente uma melhora progressiva e consistente.

Quais os sinais que o corpo mostra para você que está faltando descanso? Aversão ao exercício físico, alteração de humor, fome excessiva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já parou para pensar que sua falta de resultado não seja problema com o treino ou dieta, mas com o sono?

#fisicofarma #suplementosbh #manipulacaobh #farmaciademanipulacaobh #farmaciapersonalizada #massamagra #musculacao #ficadica #dicadodia


 

É importante ressaltar que, este artigo não substitui uma visita ao médico, por isso não deixe de levar os medicamentos ao conhecimento dele, para que ele dê a sua opinião profissional e passe a terapia mais adequada.

 

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui,no blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

 

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

Everton F. D. Col

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo