Farmácia de Manipulação

.

FÓRMULAS MANIPULADAS PARA DAR ENERGIA

Seja você um praticante de atividade física ou não, certamente já teve aqueles dias em que precisamos de um empurrãozinho para realizar as tarefas, como ir à academia, estudar, entregar um trabalho para o chefe etc.

Não é todo dia que acordamos no pique de fazer tudo que é necessário, a preguiça é completamente normal. Por isso existem as fórmulas manipuladas para nos dar essa energia extra.

Vai dizer que você não sabia delas?! Está perdendo então uma grande aliada no seu dia a dia. Falaremos mais sobre os benefícios que elas oferecem aos seus usuários ao longo desse texto.

Se interessou no assunto e quer saber mais?! Então continue lendo esse artigo até o final e descubra muito mais sobre as fórmulas manipuladas feitas para darem energia. Boa leitura!

 

Cafeína

A primeira fórmula manipulada da nossa lista não poderia ser outra! A cafeína já bem conhecida entre os brasileiros para dar a energia extra durante o dia que tanto precisamos.

Mas você sabia que é possível potencializar seus efeitos e até desfrutar de outros benefícios ao ingerir uma quantidade maior dela?! Pois é.

As pequenas xícaras de café que ingerimos durante o dia possuem uma baixa concentração dessa substância, apesar de já ajudar a combater o cansaço.

Fontes na literatura indicam que para obtermos os reais benefícios da cafeína, a dosagem deve ficar entre 3 a 6 mg para cada quilo corporal. Para ingerir isso apenas com xícaras de café seria inviável.

Portanto, o ideal é recorrer as fórmulas manipuladas com essa concentração de cafeína individualizada.

 

Benefícios

  • Reduz o cansaço mental e físico
  • Aumenta a concentração e o foco
  • Eleva o desempenho esportivo
  • Melhora o humor
  • Potencializa a memória

 

 

Teacrine

O Teacrine não é nada mais do que composto com alta concentração de teacrina, uma substância naturalmente encontrada em frutas exóticas, como o cupuaçu e no café.

Apesar da cafeína pura ser uma ótima fonte de energia para a maioria das pessoas, algumas sentem mais malefícios do que benefícios, como insônia, ansiedade etc.

Diante disso, o Teacrine tem se mostrado uma ótima alternativa para quem precisa de uma fórmula manipulada para dar um gás, pois oferece as mesmas vantagens que a cafeína, mas sem os efeitos incômodos.

Suas dosagens usuais costumam ficar entre 50 e 200 mg dependendo do objetivo e individualidade de cada um.

 

 

Benefícios

  • Melhora do humor
  • Reduz sensação de fadiga
  • Potencializa a queima de gordura
  • Mantém o foco por mais tempo

 

 

Ginseng

Esse suplemento trata-se de uma planta medicinal utilizada há milhares de anos pelos chineses para alcançar mais disposição, longevidade e qualidade de vida. Só por aí já podemos imaginar seus benefícios, certo?!

Entre seus efeitos fisiológicos, podemos citar a redução da pressão arterial, do colesterol ruim (LDL) e uma melhora no fluxo sanguíneo.

Além disso, o Ginseng é muito popular entre os casais que desejam apimentar um pouco as coisas. Ele possui um efeito afrodisíaco tanto nos homens quanto nas mulheres, elevando o desejo sexual.

Claro que o aumento da libido só ocorrerá diante estímulos sexuais do parceiro e da parceira. Fora isso, ele atuará apenas dando mais concentração e foco ao seu usuário.

A recomendação usual costuma ser de 5 a 8 g de sua fórmula manipulada diariamente, podendo ser consumido junto das principais refeições.

 

 

Coenzima Q10

A coenzima Q10 ou ubiquinona participa do processo de respiração celular da mitocôndria, o responsável por gerar ATP para as principais funções do nosso corpo. Não entendeu?! Vamos deixar mais claro.

O ATP é como uma moeda energética do nosso organismo, precisamos desse elemento para tudo que requer esforço, desde estudar até levantar pesos.

A coenzima Q10 é produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas pode ser suplementada ou introduzida através de alguns alimentos, tendo seu efeito potencializado.

Você pode pedir uma fórmula manipulada contendo cerca de 50 a 200 mg dela para ingerir diariamente, isso dependerá da recomendação da farmácia ou médico.

 

 

Benefícios

  • Prevenção de problemas cardiovasculares
  • Melhora da cognição
  • Auxilia na prevenção do câncer
  • Eleva o rendimento esportivo
  • Potencializa a fertilidade

 

 

Chá verde

Essa bebida é natural da China e Índia e é produzida a partir de folhas da planta Camellia sinensis. Se tornou mais popular no Brasil depois que foi comprovado seu efeito termogênico entre os usuários.

Mas além de ajudar na queima de gordura, o chá verde possui propriedades que fortalecem o sistema imune e previne doenças cardiovasculares.

É rico em antioxidantes, vitaminas e cafeína. É por meio dessa composição que ele consegue oferecer tantos benefícios a quem o introduz na rotina.

Normalmente a erva natural é vendida em casas de produtos naturais, mas também é fácil de encontrar os saquinhos nos mercados, apesar deste último não ser o mais indicado por ser processado.

Se você não é do tipo que curte tomar chás, sem problemas! Existem fórmulas manipuladas do chá verde com apresentação em cápsulas ou comprimidos.

Além de serem mais fáceis de ingerir, possuem maior concentração da erva, o que o deixa mais potente.

 

L-tirosina

Esse é um aminoácido que o corpo é capaz de produzir sozinho, mas quando é suplementado através de fórmulas manipuladas ou alimentos, pode ter seus efeitos potencializados.

A L-tirosina é conhecida principalmente por aliviar o stress, manter a concentração prolongada e elevar o desempenho nas atividades físicas. Mas como?!

Bom, a explicação para isso é que ela é precursora de um hormônio chamado dopamina, responsável pela sensação de bem-estar e por efeitos antidepressivos.

Considere ingerir cerca de 500 mg diariamente desse aminoácido ou aumentar o consumo de alimentos que tenham uma concentração considerável dela, como:

  • Peixes
  • Ovo
  • Abacate
  • Feijão

Conclusão

Podemos concluir que as fórmulas manipuladas dos elementos acima são essenciais para quem precisa de uma energia extra na semana.

Muitas vezes a rotina corrida acaba nos deixando sem pique para outras tarefas importantes também, como ficar com os filhos ou cuidar de si. É nessa hora que os suplementos listados acima devem entrar na sua vida para ajudar.

Se esse artigo foi útil para você ou se ainda possui alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de nos falar. Será um prazer poder ajudar!

 


Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui,no blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

Everton F. D. Col

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo