Farmácia de Manipulação

GO BHB E A DIETA CETOGÊNICA

Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica surgiu do nome cetose, que significa queima de gordura, pelo corte de carboidratos da alimentação.

O carboidrato é o principal fornecedor de glicose, que dá energia para as células. Ao parar de consumir carboidratos, o corpo reduz drasticamente a produção de glicose e precisa procurar outra fonte de energia para as células.

Nessa procura, o corpo passa a queimar outros nutrientes, como a gordura, resultando no emagrecimento.

Esse processo, além de queimar a gordura, faz o corpo produzir moléculas cetônicas, que interferem nos hormônios do apetite, reduzindo-o.

Normalmente, uma pessoa ingere 200g de carboidratos todos os dias. Na dieta cetogênica, o consumo cai para 50g, aproximadamente. Já as gorduras podem ser consumidas em qualquer quantidade, normalmente em altas porções.

dieta cetogênica e GO BHB

Para iniciar a dieta, e necessário uma visita ao profissional de nutrição, que avaliará condições como idade, sexo, peso, nível de atividade física e objetivo.

Não há uma regra para o número nem horário das refeições. Cada pessoa sente fome em horários diferentes e come alimentos diversos. O foco é no corte ou redução da ingestão de carboidratos e aumento da ingestão de gordura.

Também não há uma lista de alimentos permitidos ou proibidos, por isso a facilidade em realizar a dieta, podendo adaptar o cardápio para o gosto pessoal.

As únicas restrições impostas, claro, é a redução ou corte dos carboidratos e do leite, especificamente. Verduras, carnes, gorduras, são todos liberados.

DIETA CETOGÊNICA E GO BHB

Saem da rotina alimentos como batatas, farinhas, massas, doces, pães, mandiocas e a família inteira das leguminosas, como feijão, soja, lentilha e ervilha. Bebidas alcoólicas e sucos também são proibidos.

Algumas frutas possuem carboidratos, por isso as que são liberadas em sua totalidade são abacate e coco, que são fontes de gordura.

Com relação às bebidas, são permitidas apenas água, café e chá, sem açúcar.

No início, a falta de carboidratos para gerar glicose e, consequentemente, energia, pode causar alguns efeitos colaterais, como mau-humor, fraqueza e cansaço. Mas depois que o corpo acostumar a produzir energia de outras fontes, os sintomas tendem a desaparecer.

Obviamente essa e qualquer outro tipo de dieta devem ser realizadas com acompanhamento de um nutricionista. Importante lembrar que qualquer dieta deve ser realizada com a prática regular de exercícios físicos para manter a saúde e o bem-estar do corpo.

A diminuição dos carboidratos na dieta alimentar, também proporciona baixo estimulo à insulina, o que aumenta sua resistência e diminui chances de ter diabetes e doenças cardiovasculares.

Muitos acreditam que a dieta cetogênica seja a evolução da dieta low carb, já que restringe ainda mais o consumo de carboidratos.

Alguns especialistas afirmam que a dieta cetogênica queima não só as gorduras, mas proteínas, músculos, etc.

Go BHB e seu uso na dieta cetogênica

Com a tecnologia atual, é possível fazer a dieta e evitar que essas perdas ocorram. Medicamentos exclusivos já foram desenvolvidos para esse fim.

O GO BHB ( Hidroxibutirato ) é um deles e age como acelerador da dieta cetogênica. A dieta restringe o consumo de carboidratos para reduzir a disponibilidade desta molécula no organismo.

Dessa forma, obriga o corpo a utilizar outras fontes de energia, no caso, as gorduras, o que resulta no emagrecimento. Para que as gorduras sejam utilizadas como fonte de energia, primeiro deve ocorrer a quebra delas em corpos cetônicos. 

Go BHB é uma substância cetônica, que auxilia na preservação das reservas de glicose e a diminui a quebra de proteínas, dessa forma otimiza o processo desencadeado pela dieta cetogênica, acelerando a dieta, favorecendo a sensação de saciedade e promovendo maior performance física e mental, por fornecer mais energia para o cérebro e tecido muscular.

Entre seus maiores benefícios, estão:

– Acelerador de dietas com restrição de carboidratos;
– Auxilia no gerenciamento do peso;
– Ajuda a promover saciedade;
– Melhora a performance física e mental. 

É recomendado para potencializar dietas com restrição de carboidratos, como a cetogênica e a low carb, pode ser utilizado como pré-treino para melhorar o rendimento durante a atividade física e melhora o desempenho mental.

Se o seu objetivo é perder peso, consulte seu nutricionista e garanta a perda de peso com a dieta cetogênica, aliada ao uso de GO BHB, para que seu corpo perca gordura de forma saudável e regular, sem perda de proteínas e do bem-estar.

 

O produto é vendido pela FÍSICO FARMA, uma empresa do ramo de manipulação de formulados personalizados, em Belo Horizonte-MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos.  

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo