Farmácia de Manipulação

ORLISTATE EMAGRECE? SAIBA MAIS SOBRE ESTE MEDICAMENTO

Sobrepeso

O desejo de milhares de pessoas é alcançar o corpo perfeito, uma vida saudável e elevar a alto estima. Isso acaba sendo prioridade, principalmente, para aqueles que estão com sobrepeso e enfrentam diversas dificuldades para emagrecer. Nestes Casos o Orlistate ( ou orlistat ) pode ser um aliado.

Com o desenvolvimento de estudos e tecnologias na área, podemos contar com profissionais capacitados e preparados para monitorar e contribuir no emagrecimento de milhares de pessoas.

As técnicas utilizadas para emagrecer atualmente variam muito. Alguns defendem que apenas a rotina de exercícios físicos atrelada a uma alimentação equilibrada e saudável são suficientes para promover a perda de peso.

Outros entendem que cada paciente está sujeito à fatores genéticos ou doenças que podem impedir o emagrecimento total ou parcial.

Há ainda, aqueles que optam pelo uso de medicamentos naturais somados a dietas saudáveis e exercícios regulares.

O leque de opções para emagrecer é diversificado e divide opiniões. Ainda assim, algumas medidas são populares e fazem parte da maioria dos planejamentos para perda de peso. São eles: exercícios físicos, dieta equilibrada e uso de termogênicos naturais.

Opções para perda de peso

Os exercícios físicos devem ser, logicamente, específicos e direcionados para cada tipo de paciente, utilizando a capacidade total do corpo nas áreas em que tem mais facilidade. Algumas pessoas possuem mais força que agilidade, outras mais velocidade e menos resistência e assim por diante.

A dieta equilibrada deve ser prescrita por um profissional habilitado e preparado para lidar com a questão. Restringir alimentos de uma rotina, pode trazer consequências psicológicas, por isso, é importante ser acompanhado por um médico da área.

Cada organismo responde de maneira diferente a uma rotina de exercícios e determinada alimentação. O que funciona para um, nem sempre funciona para o outro. Mas em geral, quase todo o processo se resume a um único objetivo: queima de gordura, seja para emagrecer ou alcançar uma vida mais saudável.

E todo objetivo comum possui, como dito, aspectos semelhantes. O uso de medicamentos para auxiliar a perda de peso caiu no gosto da sociedade. Todo uso deve ser acompanhado de um médico especialista, claro.

Um dos medicamentos mais procurados ultimamente e que muitos ainda não sabem como funciona é o Orlistate.

Orlistate

Orlistate é um medicamento aprovado pela ANVISA, para tratamento e controle do excesso de peso. Ele modifica a absorção de gorduras no intestino, proporcionado a perda de peso e manutenção do peso perdido.

O Orlistate inibi as enzimas pancreáticas e gástricas responsáveis pela digestão da gordura. Essa inibição resulta numa redução de 30% na absorção de gordura em uma refeição (quando se toma 120mg de Orlistate 10 minutos antes de se alimentar).  

Na prática, o Orlistate funciona desta forma: em uma alimentação rica em gordura, se conter 50g de gorduras, irá eliminar pelas fezes 15g da mesma (15g de gordura equivale a +- 135 kcal) e será bem perceptível a olho nu sua eliminação; em uma alimentação mais pobre em gorduras se eliminará os mesmos 30%, porém não será tão perceptível sua eliminação. Mas continua fazendo seu efeito prometido.  

Benefícios do Orlistate 

Entre os benefícios mais perceptíveis pelo uso correto do Orlistate, podemos citar:

– Auxilia na perda de peso;

– Reduz gordura corporal;

– Auxilia na manutenção de peso;

– Reduz o risco do Efeito Sanfona;

– Redução de LDL-Colesterol e melhora do perfil lipídico;

– Ação termogênica;

– Intensifica queima de gorduras de forma mais prolongada, principalmente na região do tronco;

– Aumenta o funcionamento do metabolismo;

– Auxilia no tratamento da esteatose hepática;

– Reduz níveis glicêmicos. 

Estudo de Eficiência

Em 1998, a equipe de Hollander realizou um estudo com 391 homens e mulheres obesos com Diabetes tipo 2. Com Orlistate controlado por placebo, onde se avaliou o impacto da administração do medicamento, 49% dos pacientes que usaram e fizeram dieta perderam 5% do peso corpóreo, 19% deles perderam 10% do peso corporal, cerca de 60% a mais dos que só fizeram dieta. 

O tratamento com Orlistat vinculado a dieta, em comparação com o placebo vinculado a dieta, foi associada à melhora significativa do controle glicêmico, melhoria do colesterol, perda de peso e redução da gordura corporal. 

Tratamento com orlistat  

Orlistate não possui contra indicações para idosos e pode ser utilizado por qualquer pessoa ,depois de passar por uma avaliação médica específica. Os resultados são observados logo nas primeiras semanas.

Importante observar que todo medicamento deve ser adquirido em locais de confiança, com garantia da produção correta e de qualidade, para o resultado esperado.

Procure o seu médico e saiba se pode utilizar orlistate.

Sobre a Físico Farma

FÍSICO FARMA, uma farmácia de manipulação de formulados personalizados, em Belo Horizonte MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos. 

Blog Físico Farma

 

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo