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QUEIMAR CALORIAS : 5 MELHORES EXERCÍCIOS

Na busca pelo corpo ideal, perda de peso e uma vida mais saudável, as pessoas procuram cada vez mais alternativas de queimar calorias rapidamente. Quem deseja perder peso sabe que gastar calorias com uma atividade física é algo necessário para alcançar tal objetivo.       

Para facilitar essa busca e garantir os resultados esperados, separamos os 5 melhores exercícios para queimar calorias rapidamente, em maior quantidade que outros.

  1. PULAR CORDA

Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

Além disso, é um exercício simples que pode ser realizado em casa. Exige certa disciplina, mas é alcançada por qualquer pessoa que esteja disposta a perder peso e queimar muitas calorias.

A atividade pode queimar de 670 a 990 calorias por hora.

O emagrecimento acontece quando o exercício com corda é acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada. Como pular corda é uma atividade prática e bastante completa, à medida que é realizado o metabolismo é acelerado, favorecendo a perda de calorias e promovendo o emagrecimento saudável.

  1. CORRIDA COM SUBIDA OU ESCADA

Subir e descer escadas é um ótimo exercício para emagrecer, tonificar as pernas e combater a celulite. Esse tipo de atividade física queima muitas calorias, gordura e ao mesmo tempo fortalece as coxas e o bumbum.

Cada hora de atividade queima de 640 a 950 calorias.

Inicialmente pode-se subir escadas num ritmo mais lento, mas à partir da 3ª semana, deve-se tentar aumentar o ritmo para queimar mais calorias e estimular mais a corrente sanguínea, o que traz mais benefícios para o sistema cardiovascular, contribuindo para prevenir o infarto e o AVC, por exemplo.

O exercício ajuda a combater a celulite e a má circulação, protege o coração, aumenta a sensação de bem-estar, liberando serotonina na corrente sanguínea, diminui o estresse, por baixar os níveis de cortisol no sangue, diminui o risco de trombose, melhora o retorno venoso e o condicionamento físico.

  1. CICLISMO

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico potente, que leva à perda de 570 a 840 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança. Por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer.

Ao mesmo tempo em que elimina quilos, tonifica os músculos das pernas e do abdômen. Além disso, pode ser praticada na rua ou na academia. As diferenças entre as modalidades outdoor e indoor começam pelo gasto de energia, 50% maior ao ar livre, segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Entre os benefícios físicos e mentais estão melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade.

  1. BOXE OU KICKBOXING

Se pensarmos em relação ao gasto calórico promovido pela atividade, o kickboxing emagrece muito. Isso porque uma aula de duração de 1h30 da luta elimina de 580 a 860 calorias, o valor varia conforme o esforço físico, desenvolvimento e rendimento de cada praticante.

A recomendação é que sejam feitas de três a quatro aulas por semana, o que pode resultar em um gasto semanal de 1500 a 3200 calorias.

Além disso, o treino de kickboxing emagrece porque também contribui com o ganho de massa muscular, já que se trata de um exercício de resistência. Vale ressaltar que quanto maior for a quantidade de músculos no corpo de uma pessoa, mais calorias ela queima, mesmo quando não está praticando nenhuma atividade ou até mesmo dormindo. Com isso, o processo de perda de peso se torna mais eficiente e também mais rápido.

Para obter resultados ainda melhores com a luta, a orientação é realizar também exercícios de musculação durante a semana, o que será ainda melhor em relação ao crescimento muscular e fortalecerá essa musculatura. 

  1. EXERCÍCIO FUNCIONAL

Treinamentos funcionais se baseiam nos movimentos naturais dos seres humanos e todos os músculos do corpo são envolvidos. Simulam agachamento, corrida, as ações de empurrar, puxar, girar e muitos outros.

Considerado mais dinâmico que outros tipos de treino, ele trabalha questões como o fortalecimento muscular, a coordenação motora, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório e o equilíbrio em exercícios complexos que utilizam cintos, bolas, cones, trampolins, pesos, halteres, barras, faixas elásticas, além do peso do próprio corpo.

Qualquer exercício que ajude a queimar um bom número de calorias é aliado da perda de peso. E, partindo deste ponto de vista, é possível dizer que sim, o treinamento funcional emagrece. Em uma hora da técnica é possível eliminar de 800 a 1000 calorias.

Além disso, exercícios funcionais podem estimular o aumento da queima de calorias, mesmo quando o praticante não está fazendo o treinamento em si. Ao trabalhar os músculos do corpo inteiro e ao aprender a realizar novos movimentos, a pessoa poderá se tornar alguém mais ativo em seu dia a dia.

Conclusão

A perda de peso é possível com qualquer uma das atividades descritas acima, se praticadas juntamente com uma dieta equilibrada, disciplina e regularidade. O corpo ideal está mais perto do que você imagina.

 

Sobre a Físico Farma

FÍSICO FARMA é uma farmácia de manipulação de formulados personalizados, em Belo Horizonte MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos. 

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Everton F. D. Col

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