Farmácia de Manipulação

10 MELHORES SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA QUEIMAR GORDURA

Não existem suplementos alimentares que possam emagrecer que substitua uma dieta saudável e exercícios regulares. Não há como contornar essa dupla se você estiver querendo perder peso. Você deve começar com essa base e adicionar o que está faltando nos seus esforços para ser mais saudável.

 Por isso, selecionamos, a seguir, os 10 melhores suplementos alimentares que podem auxiliar a queima de gordura e a consequente perda de peso.

            1. Extrato de chá verde

 O chá verde é muito conhecido, principalmente por seus antioxidantes. Mas, recentemente, o extrato de chá verde tem aparecido nas notícias em listas dos bons suplementos alimentares para emagrecer, por sua habilidade de aumentar o metabolismo. Foi mostrado que ele muda a forma da gordura em um nível molecular, de maneira que o corpo possa usá-la como combustível.

 Como é retirado do chá verde, existem poucos relatos de condições adversas. Além disso, ele contém EGCG, que é conhecido por evitar o câncer, além de outras qualidade positivas.

               2. Goma Guar

 Este é um aditivo alimentar bastante comum, ultimamente tem chamado atenção da comunidade que discute perda de peso por sua característica de levar a saciedade. Isso se dá porque quando a goma é ingerida ela se expande, diminuindo o apetite, o que faz comer menos, levando a perda de peso.

 É um suplemento completamente natural que vem da vagem do guar. Além de dar uma sensação de saciedade, ela também ajuda na digestão e pode ser usado como laxante para aliviar a constipação, uma maneira de manter a regularidade intestinal. A goma também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, o que também ajuda a perder peso e perder a barriga.

               3. Guaraná

 Substância que está quase sempre presente na lista de ingredientes de bebidas energéticas. Isso ocorre porque ele contém cafeína, o que ajuda a gerar agitação e o sentimento de estar alerta, que essas bebidas chamam de energia.

               4. L-Carnitina

 Além de ajudar a emagrecer e perder a barriga, esta substância tem diversos benefícios como antioxidante, além de ser uma boa adição a um modo de vida saudável. Dizem que não foi provado que pode ser considerada um dos suplementos alimentares para emagrecer sozinho, mas foi demonstrado que ela ajuda imensamente nos seus esforços para perder peso.

 Ela ajuda também a manter seus níveis de energia, aumenta a massa muscular e diminui a massa de gordura. O que, como diversas pessoas relatam, ajuda a perder peso e ter um corpo mais saudável com o tempo.

               5. L-Glutamina

Existem diversos bons motivos para adicionar a glutamina a seus suplementos alimentares para emagrecer. Ela tem diversos benefícios, como: melhorar seu sistema imunológico, ajudar na digestão, aumentar o crescimento muscular e sua recuperação, além de aumentar seu metabolismo.

 A última destas qualidades é com certeza a que vai chamar a atenção daqueles que fazem dieta, pois toda vez que o metabolismo aumenta você percebe que começa a perder a barriga e melhorar seu peso e condicionamento físico. Devido ao seu efeito sobre os músculos, esta é uma ótima adição para qualquer rotina de treinamento para aumentar a força.

               6. Extrato de Cogumelo Maitake

 Este é um suplemento interessante, pois tem sido estudado sobre seus diversos potenciais benéficos. O que mais nos interessa é se ele pode ter algum efeito para emagrecer e perder a barriga. O Dr. Oz recomenda a ingestão do mesmo durante os lanches fora de hora para diminuir o desejo por comida, e a perda de peso é gerada por sua habilidade de regular os níveis de glicose do sangue.

 Além disso, ele pode ajudar a tratar o câncer, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico. E não dá para ser mais natural do que um cogumelo. 

               7. Ômega-3

 Este ácido graxo é muito mais conhecido e chama mais atenção que o resto. O que chama tanta atenção sobre ele é o fato que o corpo não o produz, mas ainda assim é necessário para ter um metabolismo regular. Óleo de peixe é normalmente recomendado para suplementar a necessidade do Ômega-3 e Barry Sears tornou isso famoso com seu livro The Zone Diet.

 Os benefícios da ingestão de Ômega-3 são muitos, alguns provados e alguns apenas de conhecimento geral. Eles incluem uma melhora na saúde do coração, aumento do metabolismo e efeitos anti-inflamatórios gerais sobre o organismo.

               8. Cetona da Framboesa

Após sua aparição no programa do Dr. Oz, a demanda por cetonas de framboesa subiu imensamente. É indicado como um suplemento completamente natural feito a partir de framboesas. Mas como é um extrato, não precisamos comer centenas de framboesas para conseguir seu efeito.

Dizem que esta substância é efetiva porque ela regula o metabolismo e ajuda a quebrar as células de gordura, de maneira que você pode perder a barriga eliminando aquelas gordurinhas localizadas, complicadas de perder. No programa foi dito que 100mg por dia é o bastante para ter resultados. 

               9. Resveratrol

O Resveratrol é o motivo pelo qual os médicos recomendam tomar um cálice de vinho por dia, mas ele também está sendo classificado no grupo dos suplementos alimentares para emagrecer. Ele pode ajudar com os níveis de colesterol “ruim”, o que ajuda o coração, e ajuda a sensibilidade para glicose no sangue, o que faz seu peso ficar regulado.

Existe também a possibilidade de que ele pode te ajudar a viver mais, como foi provado em roedores e estão esperando para ver o mesmo efeito em humanos. Esse pode ser um ótimo benefício e um bom motivo para começar a tomar este suplemento.

               10. Taurina

Você pode encontrar a taurina na carne e nos frutos do mar, e mais popularmente nas bebidas energéticas em grandes quantidades. A razão pela qual as pessoas estão ligando a taurina aos suplementos alimentares para emagrecer é por sua habilidade de acelerar o metabolismo, o que significa queimar mais calorias mesmo que você esteja parado. 


Você não precisa, nem deve, usar bebidas energéticas para aumentar seus níveis de taurina. Você pode encontrá-la em forma de suplemento.

Lembre-se que todos os suplementos mencionados aqui e qualquer substância que não esteja inserida em sua rotina diária devem ser administrados por um médico.

 

Farmácia de Manipulação Físico Farma

A Físico Farma é uma farmácia de manipulação de fórmulas personalizadas, localizada em Belo Horizonte-MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos.

Blog Físico Farma

Everton F. D. Col

2 thoughts on “10 MELHORES SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA QUEIMAR GORDURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo