Farmácia de Manipulação

TERMOGÊNICOS: OS 19 MELHORES TERMOGÊNICOS

Olá, tudo bem com você hoje? Esperamos que sim! No texto de hoje vamos conversar sobre um assunto que muito interessa as pessoas que desejam perder peso.

Nós sabemos que a alimentação é importante para o corpo humano pois, é através dela que o corpo consegue minerais, vitaminas e vários outros tipos de nutrientes.

Quando queremos emagrecer, deixamos nos alimentar corretamente para isso, acontece o fato de que o corpo entende e não receberá mais alimento e passará por uma fase bem difícil portanto, em guarda calorias para poder queimar e utilizar a energia.

Porém está não é a maneira mais fácil e segura de perder peso. Quando existe a reeducação alimentar e uma dieta baseada em alimentos saudades é possível realmente verificar o resultado da dieta de forma melhor e mais duradoura.

Tipos de alimentos

Existem vários tipos de alimentos que são essenciais em uma dieta e uma categoria deles são os alimentos termogênicos.

Esse tipo de alimento pode acelerar a queima de gordura, ajudando a diminuir as suas medidas e a definir seus músculos sem que você necessite tomar vários tipos de substâncias.

É importante que você monte uma dieta e que um profissional da saúde guie você nesse processo, pois sabemos que não é um processo fácil.

Quando ajudamos nosso corpo a se recuperar ele nos mostra resultados com mais facilidade, por isso evite situações nas quais a sua saúde seja colocada em risco. A perda de peso de forma saudável, educando alimentação e cuidando mais de si próprio é a melhor opção!

Agora que falamos um pouco sobre alimentação, falaremos mais sobre os alimentos termogênicos e quais podem vir a ajudar nesse processo!

Gostou do tema de hoje? Quer saber mais sobre isso? Continue lendo!

O que são alimentos termogênicos?

Os alimentos termogênicos são alimentos que contém substâncias homogêneas e trabalham no seu organismo fornecendo caloria retirada da gordura corporal e transformando-a em energia.

Para que o corpo mantenha essa ação termogênica da melhor forma é necessário que o metabolismo do corpo seja mantido de forma acelerada.

Cuidar do corpo e controlar a gordura com a ajuda dos termogênicos facilita muito para perda da gordura corporal.

Quando ingerimos alimentos termogênico o nosso corpo fica sob efeito de substâncias deixando assim estado de alerta pronto para o ataque. Sendo assim, sensações como aceleração cardíaca são bem comuns ataque sendo assim sensação de como Aceleração cardíaca são bem comuns.

Além de tudo ocorre a quebra do glicogênio para que assim, tenha como conseguir mais energia. A broncodilatação também é afetada, positivamente, pelo uso de alimentos termogênicos, fazendo com que o sujeito consiga respirar de uma melhor forma.

Quando falamos que um alimento consegue aumentar o seu potencial energético durante a dia, aumentando o seu metabolismo, ele acaba produzindo um pouco mais de calor, fazendo com que o organismo considere um termogênico natural.

Termogênicos

Quando falamos de termogênicos pensamos em substâncias compostas por cafeína e age como estimulante que ajuda a queimar as gorduras. A garcinia cambogia, que se trata de uma planta termogênica africana, funciona como antioxidante e melhora os níveis de energia.

Podemos citar também a sinefrina, que é conhecida como um estimulante retirado da casca da laranja, a octopamina é uma substância que funciona como fonte de energia.

Não é uma falácia dizer que o termogênico traz vários benefícios e são eles a melhor fonte de produção de energia, para um melhor desempenho físico a diminuição do cansaço. Com a ajuda desses alimentos, o metabolismo fica mais acelerado ajudando na cmassa muscular e a diminuição do apetite 

 

Agora que falamos um pouco sobre o que são os alimentos termogênicos e o que eles causam no corpo vamos falar um pouco sobre quais os maiores benefícios que os termogênicos podem trazer.

 

Diminuição do apetite

O termogênico proporcionam uma sensação de saciedade ou seja, quem o toma não sente fome e muito menos tem vontade de comer besteiras. Então, a perda de peso acontece mais facilmente.

 

Melhor desempenho físico

Quando você ingere termogênicos você ganha mais disposição, fazendo com que você tenha uma melhor performances física, com tendência a ser mais durado sua disposição para prática dessas atividades física.

 

 Estimular o aceleramento do metabolismo

Quando ocorre a estimulação do metabolismo com a utilização de termogênicos o corpo utiliza a gordura como fonte de energia. Sendo assim, o corpo fica muito mais esperto e animado e ainda consegue diminuir as calorias e reduzir as suas medidas.

 

 Diminui o tempo de recuperação

Mesmo com tudo que já falamos, nos temos muito mais dicas para deixar mais facil pra você. O termogênico, além de reduzir medidas e auxiliar no aceleramento do metabolismo, ajuda na diminuição do tempo de recuperação do corpo. Sendo assim, ao ingerir esse tipo de alimento, você ajuda na recuperação de treinos intensos, por exemplo. Ou seja, você se sente muito mais desperto, mesmo tendo feito o treino mais pesado.

 

 Definição dos músculos

 Como já falamos, os alimentos termogênicos utilizam a gordura como fonte de energia. Ou seja, quando toda a gordura queimada ficam só os músculos.

 

Agoraa que falamos um pouco sobre alguns pontos positivos dos alimentos termogênicos, que tal vocês saberem o que cada um deles pode fazer pelo seu corpo? 

 

Alimentos termogênicos

Cravo-da-índia

Essa especiaria chegou no Brasil através das navegações da ilha e tem um cheiro de cerâmica forte. Ela é conhecida como uma especiaria que é nativa da Indonésia.

Quem conhece o cravo-da-índia utiliza-o de várias formas: em medicamento, em comida ou até mesmo como sua forma natural, em especiaria. O cravo também auxilia na memelhora do sistema digestivo e para tratar o mau hálito.

 quando falamos de cravo-da-índia é possível listar várias doenças que ele manda embora, como a dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, a ma digestão e até mesmo o colesterol ruim.

As especiarias ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gordura e também é muito importante para diminuir a vontade de comer doces, por exemplo.

 

Canela

Agora falaremos sobre uma especiaria muito comum e excessivamente utilizado no Brasil. A canela é parte de uma árvore que veio do sul da Ásia.

 Ela pode ser consumida em pó ou em pedaços e também tem ação termogênica apresentando um grau de dificuldade maior de ser digerida pelo organismo.

É necessário que o consumo de canela seja aliado de uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios severos.

Mas podemos citar também como a propriedade positiva da canela a diminuição do açúcar no sangue, o efeito anti-inflamatório e a melhora da circulação.

 

Gengibre

O gengibre é uma raiiz extremamente conhecida aqui, no Brasil. Porém, a sua é do Oriente que vem a sua origem, mais precisamente da China. Quem utiliza o gengibre 1sabe essas propriedades curativas e o quanto ela consegue prevenir doenças.

O gengibre diminui os sintomas de estresse, por exemplo, pois ele tem efeito calmante. Além de tudo, ele consegue prevenir a gripe esse e também funciona com um ótimo estimulante sexual. A melhora da memória e diminuição pressão arterial é um dos benefícios do gengibre também.

O hábito de consumir o gengibre alinhado a uma rotina de exercícios ajuda bastante os músculos.

É necessário o cuidado com a dose diária dessa raiz, pois tem efeitos extremamente forte do organismo.

 

Café

Não podemos falar de termogênicos e deixar de citar o café, pois ele é um termogênico mais poderosos e famosos do mundo.

A cafeína 13 já fez conhecido há muito tempo mas na prática esportiva ela se tornou uma chave  recente.

 além da disposição e outros efeitos como o aumento da adrenalina e ação termogênica sendo estes efeitos bastante auxílio para diminuição do Peso corporal aceleração do metabolismo e aquisição de energia.

 

Chá verde 

É uma novidade muito recente, mas o chá verde é uma das bebidas termogênica de maior mais produzem queima de gordura corporal sem comprometer a saúde.

O chá verde é bastante conhecido por ter ações antioxidantes e diuréticas, por exemplo, ajudando na diminuição da gordura corporal e dando ganhos para quem tem os seus objetivos determinados

Além de tudo que já falamos de bom no chá verde, é recomendado que tome um pouco desse chá algum tempo antes do treino pois, ele ajuda a acelerar o metabolismo e melhora o desempenho de que faz os exercícios.

A maior recomendação que damos é utilizar esse tipo de chá com moderação, algumas pessoas reclamam que esse chá pode dar insônia, náuseas e até dores no estômago se for utilizado de forma incorreta.

 

Chá mate

Esse tipo de chá é uma opção para quem não gosta de café e pode ser encontrado facilmente no Brasil.

Assim como o chá verde ou guaraná o mate também tem cafeína na sua composição, sendo a última bebida termogênica ajudam no emagrecimento e na manutenção das medidas.

Podemos citar como o benefício desse tipo de chá a redução do colesterol ruim, a diminuição da gordura do fígado e a ação de uretra diminuindo o inchaço causado a retenção de líquido.

 

Chá de hibisco

Quando falamos de chá, o chá de hibisco a mais popular para emagrecimento.  Ele tem uma função termogênica sendo utilizado principalmente para redução de medidas e para manter as medidas.

Quando associada a atividades físicas regulares e alimentação balanceada é possível ver o resultado.

 Além de propriedades termogênicas o Hibisco é diurético diminuindo o inchaço causado pela retenção de líquido e é um chá suave e até mesmo calmante.

Ele diminui a gordura e a glicose no sangue, ajudando na normatização da pressão arterial e no envelhecimento da pele.

 

Pó de guaraná

Quando falamos de energético natural, primeiro vamos ao pó de guaraná pois ele é presente na alimentação de quem precisa muito de energia em curto espaço de tempo, diminuindo sono.

Ele tem uma ação estimulante pela cafeína, pode ser quatro vezes maior que a quantidade encontrada no café, sendo assim ele estimula a liberação da adrenalina no sangue fazendo com que seja possível combater o cansaço físico e mental.

O consumo desse elemento pode ser diário, mas é bom evitar tomar a noite pois, por ser estimulante pode causar dificuldades na hora de dormir.

Nunca se esqueça, mesmo você tomando vários estimulantes é necessário que para um treino satisfatório você durma bem, o melhor horário para consumir o pó de guaraná durante a manhã ou antes do treino.

 

Cardamomo

Essa é uma semente que não é tão conhecida no Brasil, mas é extremamente utilizada na culinária e na medicina asiática, este elemento era utilizado pelos antigos egípcios para refrescar o hálito.

Tem efeito diurético além de poder ser relaxante, auxilia também no combate à resfriado e gripe, além de algumas doenças respiratórias.

 A forma mais simples de ingerir essas através de cápsulas ou do seu óleo que pode ser encontrado em vários lugares.

 

Pimenta

A pimenta acelera bastante metabolismo e ajuda na queima de gordura. Esse é o tipo de alimento é ótimo e pode ser usado como forma de tempero em cada uma das refeições.

Mas é válido lembrar que é necessário comprar Pimentas frescas, os molhos contém muitos ingredientes que diminuem poderoso termogênico natural.

 

 Água Gelada

A água gelada é a forma mais conhecida de elevar a temperatura do organismo, o efeito termogênico que ela oferece é muito leve, mas ajuda outros tipos de efeitos.

O máximo de água que você consegue consumir durante o dia aumenta bastante gasto calórico pois, o organismo quer aquecê-la para deixá-la no temperatura ambiente, sendo assim existe um gasto calórico para que ela alcance a temperatura desejada pelo corpo.

É muito importante lembrar que o efeito termogênico da água é pequeno, mas a hidratação que ela causa extremamente importante.

 

Aveia

Pode não parecer, mas a veia é um termogênico pois exige muito organismo para que ser ingerido, os seus grãos são convertidos em glicose e aminoácidos.

A aveia ajuda a diminuir os níveis de açúcar e insulina no sangue. Além de estimular o gasto de calorias na forma de gordura.

Podemos incluir também nesta lista a vantagem de ser fonte de fibras reduzindo os níveis de colesterol e aumentando a sociedade na hora da Alimentação.

 

Castanhas

Essas pequenas sementes são alimentos ricos em vitamina B e leva um pouco mais de tempo para serem ingeridos, auxiliando a manter o foco na sua alimentação por mais tempo.

A castanha do Pará é um exemplo muito conhecido e consumida no Brasil.

As castanhas atuam diretamente nos hormônios da tireoide, que isso faz com que ocorra a desintoxicação do organismo e o aumento do sistema imunológico.

 

Frutas vermelhas

Podemos colocar desta categoria frutas como mirtilo, morango e framboesa.

Alimentos que são ricos em vitamina C e contém um anti-inflamatório, suas fibras prolongam a sensação de saciedade no sistema digestivo, além de tudo ainda tem um índice extremamente baixo de Açúcar.

 

Chia

Essa pequena também acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura da região abdominal.

Além de tudo, as fibras que estão na sua semente auxiliam na saciedade e o bom funcionamento do sistema digestivo, principalmente no trato intestinal.

 

Linhaça 

A linhaça é rica em ômega 3 e ácidos graxos, sendo assim é uma desinflamatório natural extremamente potente.

Esse alimento aumenta o metabolismo e ajuda na queima de gordura, principalmente na região abdominal, sendo assim auxilia na diminuição das  medidas.

 

 Amêndoas

Fontes de gorduras insaturadas e promovem a aceleração do metabolismo, ainda assim amêndoa é rica em cálcio, Magnésio e minerais importantes para a produção de um hormônio que favorece a queima de gordura, esse hormônio é chamado de melatonina.

As proteínas presentes nas amêndoas também ajudam na queima de gordura.

 

Iogurte

O iogurte, de forma geral, também é importante para perder peso, além de ser extremamente rico em cálcio, o que é muito importante para o corpo.

Os minerais contidos no iogurte são extremamente importantes por atuar no metabolismo do corpo. Ele aumenta a temperatura corporal e regula a queima de gordura.

 O que podemos falar também sobre os iogurtes é que oferecem suporte a flora intestinal e que têm baixo índice de gordura.

 

Óleo de coco

Este óleo é um óleo vegetal e ajuda no funcionamento da glândula tireoide e aumento da termogênese no corpo.

O óleo de coco é rico em ácidos graxos enviados diretamente para o fígado convertido em energia, ele é uma fonte de energia muito boa e não se transforma em gordura corporal.

Entretanto mesmo que seja natural, é necessário que seja consumido com muita moderação.

 

Abacate

O abacate é um alimento extremamente rico de gorduras e o seu consumo pode causar perda de peso pois, possuem gorduras monoinsaturadas que ajudam na queima de gordura e evita inflamação que leva ao ganho de peso.

 

Conclusão

O tema da nossa conversa hoje foi sobre os alimentos termogênicos naturais e como eles podem funcionar no corpo humano.

É importante para você que deseja emagrecer que entenda o seu corpo e trate muito bem a sua saúde, pois é algo que ninguém repara.

A busca pelo corpo perfeito tem que ser feita com muita responsabilidade e consciência de que alguns elementos devem ser utilizados com moderação mesmo sendo naturais.

Gostou do texto de hoje? Gostaria de ler mais sobre? Continue conosco para mais textos. Até mais!

 

 

 

Farmácia de Manipulação Físico Farma

A Físico Farma é uma farmácia de manipulação de fórmulas personalizadas, localizada em Belo Horizonte-MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos.

Blog Físico Farma

 

 

Everton F. D. Col

2 thoughts on “TERMOGÊNICOS: OS 19 MELHORES TERMOGÊNICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo