Farmácia de Manipulação

Coronavirus: Como se proteger

 

Em tempos de Covid-19 (Coronavirus) o medo tem se espalhado com muita velocidade, e com certa razão. Venho falar sobre praticas simples que podem salvar vidas. Vamos direto ao ponto.

A primeira coisa que devemos nos atentar é sobre a quarentena. Esta é uma prática muito eficaz, pois possibilita o distanciamento social e reduz a contaminação, ou seja, a contaminação entre pessoas que convivem em um mesmo ambiente ou frequentam os mesmos lugares.

Mas precisamos comer! Não é verdade? Então quando forem a supermercados, padarias e outros comércios, deem preferencia quando estiverem com menos pessoas no local, evite encostar-se a outras pessoas.

Chegando a casa se lave, com sabão e água em um ambiente esterno (tanque, mangueira, ducha) e já deixe sua roupa na máquina com sabão para lavar.

IMPORTANTE: Lave também as embalagens das compras com sabão e água, e descarte as sacolas no lixo.

Só para frisar o sabão e agua são muito eficientes na destruição do coronavirus. Pois destrói a capa viral (a “pele” do vírus) o matando.

O álcool em gel é para ser utilizado em ambientes externos, onde não se tem acesso à água e sabão. Após ter contato com superfícies ou mesmo outras pessoas, use o álcool em gel 70% para se fazer a assepsia das mãos e assim evitar propagação do vírus.

Devemos ter cuidado máximos com nossos idosos, eles são o grupo com maior risco. Evitar contato físico direto e mesmo indireto. Não digo para os isolarem, mas se manter presente mesmo de longe, use mais o telefone. E também os abasteça com compras e necessidades básicas. 

Como lavar bem as mãos:

 

Farmácia de Manipulação Físico Farma

A Físico Farma é uma farmácia de manipulação de fórmulas personalizadas, localizada em Belo Horizonte-MG, que atua com energia 100% renovável e trabalha com comprometimento para produzir os melhores produtos.

Blog Físico Farma

 

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo