Farmácia de Manipulação

.

Medicamentos Manipulados para emagrecer: perca peso com saúde

O desejo de emagrecer tem sido cada vez maior e as pessoas têm tido muito mais presta para alcançar seus resultados recorrendo a ferramentas alternativas que podem ou não fazer bem à saúde.

Uma dessas ferramentas são os medicamentos manipulados para emagrecer, esses ajudam na perda de peso e se faz necessário que tome muito cuidado com a escolha. 

No tema de hoje, eu conversarei com você sobre os produtos manipulados para emagrecer, para que você perca peso com saúde, sem que você necessite arriscar a sua vida para chegar ao corpo dos seus sonhos. 

 

O que são Medicamentos manipulados?

Os medicamentos manipulados são feitos em em farmácia de manipulação e tem o princípio do medicamento referência. Esses tem tanta confiabilidade, quanto capacidade de fazer o mesmo trabalho que os medicamentos que conhecemos.

Um exemplo que podemos dar é que, quando você vai na farmácia e pede para comprar um Dorflex, ele já está pronto pois, a sua fórmula é Universal.

Mas para os manipulados, eles são elaborados justamente para um caso, ou seja, ele é personalizado. 

Além do que, quando você compra um remédio em farmácia, já pronto, eles têm a dose para determinada, com remédio de manipulação, você pode determinar a dose para que se adéque a forma correta no seu tempo de tratamento. 

 

Vantagens dos medicamentos manipulados 

Agora que explicamos para você do que se trata de medicamento manipulado, mostraremos algumas das vantagens que podem fazer com que você opte por esse medicamento e na hora de emagrecer. 

 

Exclusividade dos medicamentos manipulados

Esse é um dos maiores benefícios que os remédios manipulados têm, eles dão ao paciente a possibilidade de fazer o seu medicamento para atender justamente às suas necessidades, fazendo com que esses sejam medicamento sob medida.

Os medicamentos de manipulação podem ter o seu tamanho alterado para facilitar a deglutição, também é possível colocar um sabor e um cheiro para que crianças consigam engoli-los de forma mais fácil, além de outras características que facilitam tratamento de bebês e idosos, por exemplo. 

 

Tratamentos não só para doenças

Quando vamos até a farmácia comprar um tipo de medicamento é porque o nosso corpo está necessitando daquele tipo de solução.

Com os medicamentos manipulados isso não existe, o fato de só tomar quando está doente não é real. É possível que você encomende para melhorar coisas em você como, para melhorar a pele, crescer cabelo ou até mesmo para emagrecer. 

 

Soluções múltiplas 

Um paciente pode consumir vários tipos de medicamento, com o medicamento manipulado é possível que seja criado um remédio para quem tem muitos problemas de saúde.

Diminuindo assim a ingestão de medicamentos, sendo essa uma vantagem bastante importante. 

Esse tipo de medicamento faz com que você possa tratar vários problemas de uma vez só, colocando em cápsula as substâncias que não se anulam, mas que potencializam o efeito uma da outra. 

 

Menos desperdício 

Muitas vezes compramos em farmácia alguns medicamentos e não conseguimos tomar cartela toda ou embalagem inteira, fazendo com que esses sejam jogados no lixo com passar do tempo pelo fato de que a data de vencimento chegar.

Com os medicamentos manipulados é possível que você vá até o local e encomende apenas a quantidade de medicamento necessário, assim o custo-benefício se torna melhor, além de diminuir o desperdício. 

 

Amigo do meio ambiente 

Essa expressão também é conhecida como eco-friendly e se trata do Zelo que uma empresa tem pelo meio ambiente.

No caso dos medicamentos manipulados este é um ponto muito importante, porque pelo fato de mexer com produtos químicos o descarte tem que ser adequado. 

Como medicamentos manipulados é muito mais fácil que haja fiscalização de laboratório do que em grandes indústrias de fabricação de medicamentos. 

 

Personalização do rótulo 

Muitas vezes os medicamentos se distinguem apenas pela cor da caixa, o seu nome pode não ser muito visível, fazendo com que pessoas que têm dificuldades em tomar remédio como os idosos, confundam ou até mesmo percam a hora.

Com os rótulos personalizados é possível que você peça para que o medicamento manipulado tenha, além da dosagem diferenciada, um rótulo com a cor diferente ou com a letra maior, podendo ser inserida até o horário que paciente deve tomar aquele determinado medicamento.

 

Atendimento personalizado 

Com a escolha feita pela manipulação de medicamentos você deve ter a noção de que o profissional da farmácia tem a sua atenção totalmente voltada para o seu caso.

Para elaboração do que será feito, para que assim o produto seja da melhor qualidade.

 

Medicamentos manipulados para emagrecer 

Existe uma infinidade de medicamento para emagrecer e com o passar do tempo tem surgido ainda mais medicamentos manipulados direcionados para esse nicho de mercado. 

Antes de tudo, no momento que você foi escolher é preciso que você dê prioridade para os medicamentos que melhoram sua saúde de forma geral. 

Os medicamentos manipulados que são usados para emagrecer como suplementos termogênicos, que são consumidos antes da prática de exercício, podem trazer alguns efeitos colaterais sérios com taquicardia, tontura, náusea, entre outros que podem prejudicar o andamento do seu dia. 

Os medicamentos manipulados para emagrecer são mais naturais e tem a intenção de não comprometer a sua saúde, por isso é feito de uma forma personalizada, para que você consiga perder peso sem prejudicar a sua saúde global.

A seguir veja algumas dicas de remédios manipulados para emagrecer que podem te ajudar a perder peso. 

 

Café verde 

Esse é um dos medicamentos manipulados mais famosos para emagrecer. Ele tem pouquíssimas reações ou efeitos colaterais, mas para isso é necessário que você consuma com bastante responsabilidade. 

A matéria-prima para fazer esse remédio manipulado sai do grão de café verde, ele mostra bastante eficiência nos seus resultados e ainda surgiram estudos científicos que comprovam que ele queima gordura e faz diminuir peso.

Além disso, é um aliado poderoso para combater a celulite, fazendo com que você tenha uma barriga chapada, sem marcas. 

O seu preço pode ser um pouco mais alto em relação aos outros remédios manipulados para emagrecer no mercado, mas pela qualidade acaba compensando. 

 

Spirulina para emagrecer rápido 

Esse é o medicamento manipulado para emagrecer que é 100% natural e tem se destacado muito nos últimos anos graças ao resultado que dá os seus consumidores. 

A spirulina para emagrecer rápido faz com que quem o consumir perca peso e ainda tenha uma um benefício para a saúde Global.

Pois ajuda a diminuir o colesterol, tem ação anti-inflamatória fazendo com que o processo de inflamação da pele, por exemplo como espinhas sejam diminuídas. 

Esse medicamento também pode ajudar a combater a anemia, porque tem grande quantidade de Ferro, além de conter proteína. Assim pode ser utilizado por pessoas que malham para ajudar ganhar massa muscular.

 

Casiolamina para emagrecer

Esse medicamento também é chamado de cassiolamina. Para fazer esse tipo de medicamento, a substância é tirada de uma leguminosa que está situada na região tropical. 

Ela tem ação efetiva no metabolismo de gordura, ou seja, sua função é fazer a lipase e impedir que a gordura dos alimentos que são ingeridos seja quebrada e armazenada no tecido adiposo.

Assim, mais ou menos 30% da gordura que você consome não vai ser absorvida pelo seu organismo. 

 

Chá verde 

Anteriormente o chá-verde era conhecido apenas como um chá que você podia tomar em casa e acelerar o seu metabolismo, atualmente com os remédios de manipulação consegue encontrá-lo em forma de cápsula.

Ele tem como a substância básica a cafeína e ainda assim ele age como um acelerador metabólico, para ajudar aumentar o gasto calórico. Por consequência ocorre a perda de peso, ele ainda tem grande poção de antioxidante. 

Os antioxidantes são responsáveis por impedir que os radicais livres acabem com as células do seu corpo, por exemplo.

Os radicais livres podem fazer com que a pele envelheça, com que você se torne flácida, da além de instalar no seu corpo doenças crônicas como vários tipos de Dores, inflamações e até mesmo câncer. 

Medicamento manipulado Orlistat

Orlistat é um ótimo medicamento para perda, manutenção de peso e para redução de colesterol. Quando associado a reeducação alimentar é muito eficaz, promove perda de gordura corporal com certa rapidez, quando usado corretamente. Deve-se tomar o orlistat minutos antes da alimentação, para sem totalmente efetivo.

Morosil

Este nome é um velho conhecido de quem deseja queimar gordura localizada, tornando as suas medidas menores.

Além disso, o Morosil atua contra a gordura no fígado e contra os radicais livres, é possível ver a evolução apenas 12 semanas após o início do remédio.

 

Conclusão

No texto de hoje nós conversamos com você sobre remédios controlados para emagrecer, mostrando assim as suas vantagens e dando algumas sugestões para que você veja qual mais se encaixa no seu perfil.

É importante ressaltar que, este artigo não substitui uma visita ao médico, por isso não deixe de levar os medicamentos ao conhecimento dele.

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui, no blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo