Farmácia de Manipulação

.

Pill Food para melhorar o crescimento do seu cabelo

Os cabelos devem crescer pelo menos um centímetro ao mês, caso esse crescimento não aconteça pode estar vendo algo de errado e que merece a investigação. Pill Food pode ajudar no crescimento do seu cabelo.

A saúde capilar é muito importante, principalmente para as mulheres que costumam ter as madeixas maiores. 

Algumas tem dificuldade para o crescimento do cabelo e para manutenção de um cabelo bonito brilhoso e forte. 

Por isso no texto de hoje, eu vou te apresentar o Pill Food para cabelo, este medicamento pode fazer com que cuidar do seu cabelo se torne muito mais simples mais rápido. 

 

O que é o Pill Food? 

O Pill Food nada mais é do que um remédio que contém aminoácidos e proteína e substâncias essenciais como vitaminas e sais minerais, que podem te ajudar na reparação do seu cabelo unhas e até mesmo da pele. 

Ele é considerado assim um composto multivitamínico, excelente para as pessoas que tem carência de algum tipo dessas vitaminas. 

Abaixo saiba o que contém na fórmula do Pill Food

A fórmula do Pill Food contém 3 mg de vitamina E, 10 mg de vitamina B6, 25 mg de pantotenato de cálcio, 20 mg de extrato de milho, 25 mg de hidrolisado de proteína, 25 mg de cistina, 80 mg de cisteína, 200 mg de metionina DL e 0,2 mg de biotina. 

 

A composição desses vários sais minerais, vitaminas e substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo fazem com que haja nutrição do couro cabeludo e pele, tornando-os menos secos, quebradiços e com mais vida. 

 

Pill food, Como cada um desses componentes age no cabelo? 

 

Vitamina E 

A vitamina E se trata de um antioxidante, ela faz a prevenção dos fios brancos.

 Além disso, ela aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que o crescimento capilar seja promovido. Ela é importantíssima para recuperar os fios das regiões que houve quedas. 

 

Vitamina B6 

A vitamina B6 tem um papel essencial para o processo metabólico do corpo, além de ajustar os hormônios, ele age diretamente nos fios. 

Essa vitamina tem influência direta no crescimento do cabelo. Um Bom exemplo são as pessoas que sofrem de alopecia e tem carência da vitamina B6, tendo assim a redução parcial ou total dos pelos do corpo. 

 

Pantotenato de cálcio 

O pantotenato de cálcio também é conhecido como ácido pantotênico ou pantenol, ele se trata a vitamina do Complexo B e faz com que o corpo aproveite melhor o seu bom funcionamento, atuando justamente no metabolismo. 

 

Outra coisa bastante importante que o pantenol atua é na pigmentação do cabelo, fazendo com que seja impedido de nascer cabelos brancos antes da época. 

 

Extrato de milho 

O extrato de milho é bastante poderoso, pois nele contém vários sais minerais que atuam em vários processos enzimáticos.

Ele é bastante indicado para o tratamento de cabelos e unhas que tem fragilidade por ser rico em vitamina B e C, além de ter potássio, betacaroteno, cálcio, ferro e ácido glicólico. 

 

Hidrolisado de proteína 

O hidrolisado de proteína faz com que as cutículas do seu cabelo se fechem, ajudando a fazer com que os fios se recupera em danificações e agressões que sofrem das pranchas e outros tipos de descuidos, como uso de tintura e progressiva, por exemplo. 

 

Cistina 

Esse tipo de aminoácido é importante, pois faz com que o folículo tenha uma taxa de crescimento maior. Além de atuar na síntese proteica no diâmetro do cabelo.

Tem um papel fundamental no crescimento dos cabelos e das unhas.

 

Cisteína 

A cisteína promove o crescimento dos fios, além da nutrição, maciez e outros vários benefícios que fazem com que seu cabelo fique cada vez mais bonito. 

 

 

Metionina DL

Esse composto se trata de uma enzima rica enxofre que melhora a saúde da pele e dá muita maciez aos cabelos, além de dar força as unhas. 

 

Biotina 

A biotina também conhecida como a vitamina do cabelo, estimula o crescimento, além de fortalecer, rejuvenescer e ainda evitar o aparecimento de fios brancos.

 

Como utilizar o Pill Food para o cabelo? 

Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, no horário determinado por você, contanto que essas cápsulas não sejam ingeridas ao mesmo momento. 

É interessante que você tenha orientação profissional para determinar a sua dosagem, pois ele saberá de fato o que é necessário para o seu cabelo crescer mais. 

Por isso é importante, lembrar-se sempre que, para que você insira qualquer tipo de suplemento, é necessário que você tenha acompanhamento com um profissional.

Isso por que ele vai saber as suas necessidades e também notara se o resultado, está sendo dado ou não a evolução esperada, assim para justificar as modificações necessárias. 

Outra coisa que é preciso observar é que o resultado só será dado ao longo dos meses, por isso não estranhe se no começo o tratamento não aparece resultado nenhum, é que para que ele seja notório é preciso que o seu couro cabeludo absorva as proteínas, vitaminas e sais minerais que estão sendo inseridos no seu corpo e passando por um processo bioquímico. 

Outro ponto bastante importante aqui você deve utilizar bem os shampoos e condicionadores disponíveis, fazendo boas massagens no couro cabeludo, certificando de que toda a oleosidade está sendo retirada naquele momento. 

É importante que você saiba que interromper o tratamento pode ser bastante ruim para o seu cabelo, pois pode haver o efeito reverso, fazendo com que seu cabelo se torne mais quebradiço, suas unhas se descasquem mais e sua pele fique ainda fica mais seca.

Veja em nosso site:

O que você pode fazer para melhorar o seu cabelo? 

Caso você ainda não tenha a oportunidade de ir ao médico como dermatologista ou um clínico geral para que o complexo vitamínico seja passado para você, é possível seguir algumas dicas.

Assim o seu cabelo se tornará mais forte e mais bonito. A seguir então te darei algumas dicas de como melhorar seu cabelo nesse processo. 

 

Além do Pill Food, a Hidratação capilar periodicamente 

Para que seu cabelo tenha um aspecto bonito e brilhoso, é necessário que esteja hidratado e para isso a hidratação capilar deve ser feita pelo menos uma vez a cada 15 dias, ela não é muito profunda, mas deixa os cabelos maleáveis e sedosos. 

Para que você turbine ainda mais o resultado dessa hidratação, é possível adicionar a sua mistura de hidratação, vitaminas, óleos e outras substâncias que estão disponíveis no mercado para uso no cabelo. 

 

Máscaras fortalecedoras 

Para que seus cabelos fiquem fortes e saudáveis, você pode utilizar as máscaras fortalecedoras. Geralmente elas têm em sua composição aminoácidos e proteínas, como a queratina. 

Um ponto que deve prestar atenção é no fato de que, essas máscaras devem ser utilizadas pelo menos uma vez por semana e no máximo duas vezes. 

Para que você possa aplicar é necessário analisar o estado dos seus fios, se ele tiver muito danificado você pode aplicar pelo menos uma vez a cada semana.

 Caso ele não esteja tão danificado, você pode aplicar uma vez a cada 15 dias, alternando, por exemplo, com a hidratação. 

 

Reconstrução capilar 

Observe o seu cabelo e veja se seus fios estão elásticos e fracos, se sim é necessário que você dê uma pausa nos procedimentos que você faz nele e foque unicamente da reconstrução do seu cabelo. 

Nesse processo você pode usar a hidratação e máscara fortalecedora, além de outros itens para fazer com que seu cabelo se torne mais brilhoso, forte e saudável. 

 

Cuidado na alimentação

Quando nos alimentamos ingerimos vários tipos de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e nutrientes que vão para todo o corpo, inclusive para o cabelo.

É necessário que você tenha uma alimentação balanceada, para que seu couro cabeludo receba todas as vitaminas e substâncias são necessárias para ter um bom funcionamento.

Algumas vitaminas são essenciais no processo, saiba mais sobre elas a seguir. 

 

Vitamina A 

Ela pode ser encontrada em frutas e a responsável por estimular o crescimento e fortalecimento do cabelo.

 

Vitamina E

Ela é encontrada em alimentos como a semente de girassol, óleo de coco e abacate, ela faz com que a sua pele seus cabelos têm uma melhor saúde, além de fazer com que o organismo Produza novos fios.

 

Ômega 3 

Esse é responsável por estimular a produção de colágeno, fazendo com que seu cabelo se torne mais forte e mais brilhoso e antiquedas. 

 

Minerais

Os minerais estão inseridos em alimentos com o consumo do feijão, carne e as verduras, por exemplo, que nós costumamos comer no dia a dia. 

Quando os minerais estão em baixa quantidade no nosso sistema, é possível que nosso cabelo comece a cair, a pele fique seca e as unhas quebradiças.

 

Conheça o benefício das plantas

Como disse, os minerais e vitaminas são bastante importantes para o cabelo e esses podem ser encontradas em vários tipos de planta.

Por exemplo, a alcachofra pode te ajudar acelerar o crescimento, Arnica pode fortalecer e dá brilho, a babosa, tão famosa, utilizada pode reforçar a função hidratante, além de curar, lubrificar umectar e ser nutritiva para o seu cabelo.

A Malva fortalece os fios, a Sálvia escurece e fortalece, além da folha de amora que ajuda no fortalecimento.

Note que alguns dessas plantas são do nosso convívio do dia a dia, por isso não deixe de aproveitar as boas oportunidades de utilizá-las.

 

Higienização

Para que seu cabelo cresça bem, com saúde saudável é necessário que você faça uma boa higienização.

Por isso realize as lavagens em dias alternados, onde a água não deve ser mais de 25 graus e evite lavar o cabelo com água quente. 

Pois isso vai deixar a cutícula do seu cabelo aberta, fazendo com que ele se torne mais seco e oleoso.

A falta de lavagem no cabelo pode ocasionar muita oleosidade no couro cabeludo, além de inflamações, queda de cabelo e dificuldade para nascimento de novos fios. 

 

Protegendo o cabelo no dia a dia

Assim como a pele, o cabelo precisa de proteção contra raios solares, por isso você pode utilizar um Leave-in ou isolante térmico, por exemplo, que pode proteger contra o calor

 Lembre-se que esses tipos de cosméticos não devem ser passados na raiz do cabelo. 

 

Use produtos adequados

Busque sempre por indicação de profissionais cabeleireiros, além de indicações de dermatologistas ou clínicos para que você utilize os produtos mais adequados.

Busque procurar por qualidades, além de observar se aquele tipo de cosmético serve para o seu tipo de cabelo.

Pentear o cabelo

A frequência com a qual você penteia o cabelo pode determinar sua queda capilar.

Além disso o tipo de escova que você utiliza pode influenciar bastante o corpo e a quebra dos seus fios.

Quando você usa um tipo de escova que não é adequada para o seu cabelo, é possível que você deixe os fios quebradiço, além de ressaltar o ressecamento dele. 

Um bom exemplo que posso dar são as escovas térmicas, são ideais para os fios finos, já escovas de nylon são para os cabelos grossos, o pente Largo de madeira pode ser utilizado para o desembaraço de cabelos mais ondulados e a escova tipo raquete para os seus longos finos e lisos.

 

De forma geral….

Existem maneis bastantes variadas para que você cuide d seu capelo, seja com a utilização de um medicamento ou através de melhorias básicas de rotina.

Por isso, é importante observar cada detalhe do dia, para que, se existir a vontade de mudar, seja possível, acertando mais.

 

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você s obre o Pill food, detalhando as suas sustâncias, meio de utilização e outros detalhes mais.

Logo a seguir existem muitas dicas de cuidado para o seu cabelo, para que você arrase ainda mais com o cabelo bem cuidado através de meios básicos.

É importante ressaltar que, este artigo não substitui uma visita ao médico, por isso não deixe de levar os medicamentos ao conhecimento dele.

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui,no blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo