Farmácia de Manipulação

.

Chlorella e Spirulina: Emagrecimento e Redução do Apetite

Duas microalgas estão mudando a vida de quem busca uma dieta com maior ingestão de nutrientes: a chlorella e a spirulina. Conhecidas como superalimentos, elas possuem teor significativo de proteínas e outros minerais para a saúde do organismo.

A Chlorella contém aminoácidos, vitaminas, sais minerais e outros componentes.

É usada como auxiliar no controle da obesidade promovendo uma sensação de saciedade quando ingerida antes das refeições, além de fornecer elementos normalmente ausentes nos regimes de emagrecimento.

Clorella Auxiliar na redução de peso (diminui apetite) é um Repositor energético (nutrientes, vitaminas e sais minerais), tem ação Regenerador celular além de Normalizador das funções gastrointestinais.E ainda, estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos, reduz o envelhecimento precoce e a degeneração orgânica, fortalece o sistema imunológico, protege contra agentes poluentes e tóxicos, promove a desintoxicação orgânica, auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, auxilia no restabelecimento da saúde da pele, desintoxica o sangue e regula a glicose, auxilia no tratamento e prevenção de anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, ajuda a balancear a bioquímica do sangue.

A Spirulina ou Espirulina é rica em minerais, em sua composição apresentam vitaminas, sais minerais, clorofila A, carotenóides, fenilalanina, entre outras substâncias ativas.

Spirulina como supressor do apetite, revestindo as paredes do estômago e promovendo sensação de plenitude gástrica e saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento. Tem função coadjuvante na suplementação de indivíduos vegetarianos ou no tratamento de anemias, devido ao alto teor de vitamina B12; pode ser utilizada como suplemento dietético em indivíduos com osteoporose pelo seu teor de minerais. Melhora o trânsito intestinal e possui alto nível digestivo, com uma absorção próxima de 90%.

A Spirulina auxilia na inibição do apetite e aumentando a sensação de estômago cheio.

Veja : Clorella + Spirulina

 


 

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui,no blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

 

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

Everton F. D. Col

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo