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Como perder gordura localizada? Veja 5 dicas infalíveis!

Perder gordura localizada é um grande desafio para a maioria das pessoas, que já tentou de tudo e nada funcionou. Mas temos uma boa notícia: acabar com ela não é impossível, e vamos provar! Siga as dicas da Físico Farma e aprenda como se livrar daquela gordurinha que te persegue há anos!

Gordura localizada: muito além da saúde

Uma questão é fato: quase todo mundo tem gordurinha localizada em alguma região do corpo – uns tem mais, outros menos. Dependendo da quantidade acumulada, ela pode ser muito prejudicial à nossa autoestima e, claro, à nossa saúde.

Quem nunca deixou de usar uma camiseta que gosta porque “marca muito a barriga”, ou uma calça nova porque “realça o culote”? Quando isso se torna uma prática recorrente, é hora de tomar uma atitude! O importante é estar feliz com nosso corpo e de bem com a saúde, não é mesmo?

E para agir contra, precisamos entender o que é e como a gordura é formada em nosso corpo.

O que é gordura localizada?

Muitos animais acumulam gorduras em regiões específicas do corpo para reservar energia, fator importante para a sobrevivência em períodos de hibernação ou que podem ficar sem alimentos. Ursos, pinguins e baleias são exemplos disso.

Com os seres humanos, é a mesma coisa: o acúmulo de gordura se trata de uma programação do nosso organismo para reservar as energias consumidas “a mais”. Por isso, de forma resumida, podemos definir a gordura localizada como um estoque de energia que, se não for queimada, acumula-se em partes específicas do corpo.

Onde e como essa gordura se concentra depende de diversos fatores, como genética, idade e estilo de vida. Geralmente, as mulheres tendem a juntar mais gordura nos quadris, coxas e glúteos, e os homens, no abdômen.

É importante entender que a gordura localizada se acumula de duas formas: na camada visceral e na subcutânea. Entenda melhor sobre cada uma:

  • Gordura subcutânea: a gordura armazenada na região subcutânea – camada mais profunda da pele – se trata de um problema predominantemente estético. Pode não ser nociva à saúde, mas é a mais difícil de ser eliminada por conta da demora de respostas do organismo.
  • Gordura visceral: esse é o tipo de gordura alocado na cavidade abdominal, nas vísceras, por isso, prejudica o funcionamento dos órgãos internos e potencializa os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo.

Com base nisso, é possível entender que a gordura abdominal é a grande vilã para nossa saúde, e por isso merece atenção redobrada!

Atenção: não é possível perder apenas a gordura localizada!

Antes de mais nada, é importante ficar claro que não é possível eliminar somente a gordura localizada. É impossível acabar com a gordurinha de uma região específica sem diminuir o índice de gordura geral do nosso corpo.

Existem algumas técnicas que podem potencializar a eliminação em regiões específicas, e é nelas que vamos tratar por aqui, afinal, o objetivo é acabar com os acúmulos especiais que nos incomodam, não é mesmo?

Vamos às dicas!

5 dicas para acabar com a gordura localizada

Ter uma alimentação saudável aliada à prática de atividade física regular é a fórmula que já conhecemos há muito tempo, mas que nem sempre resolve. Ela por si só é importantíssima para aumentar a velocidade do metabolismo e dar um up no sistema cardiovascular, mas é importante ir além do básico e apostar em outros fatores eficazes.

Tomar bastante líquido, ingerir chás termogênicos e suplementos específicos é o grande segredo para perder gordura localizada de forma rápida! Olha só o que você precisa adicionar à sua rotina hoje mesmo!

1. Tome chá verde regularmente

mulher bebendo chá verde

De acordo com uma pesquisa publicada pela revista Exame, o consumo de, em média, 7 xícaras de chá verde por dia – aliado ao exercício físico e uma alimentação nutritiva e de baixa caloria – possibilita a perda de 5% de gordura total do corpo e mais de 7% de gordura abdominal.

Além disso, a bebida tem poder termogênico, diurético, antioxidante e ainda ajuda na prevenção de diversas doenças. Vale a pena incluir no cardápio!

Caso você não goste do sabor e sente dificuldade em tomar puro, é possível adicionar na dieta cápsulas de chá verde, alternativa prática de fácil absorção.

2. Faça exercícios HIIT

mulher corda hiit

Você provavelmente já ouviu falar dos treinos HIIT na sua academia, pois estão em alta nos últimos tempos. Mas essa moda não é à toa: essa modalidade é a mais adequada para quem deseja perder gordura rapidamente!

De acordo com uma pesquisa feita por uma universidade americana, esse tipo de treino é mais eficiente do que horas fazendo exercícios aeróbicos – perfeito para quem tem uma rotina apertada e pouco tempo livre na agenda, não é mesmo?

Os treinos HIIT contam com exercícios de curta duração e alta intensidade, ou seja, a fórmula perfeita para dizer adeus às gordurinhas!

3. Reeduque-se alimentarmente

mulher segurando maça

É fácil falar sobre dietas e alimentação saudável. Mas como isso deve ser feito para eliminar gordura?

De modo geral, sua alimentação tem de ser livre de gordura saturada, açúcares e os famosos carboidratos simples. Assim, você deve ficar longe de pão branco, massas, bolacha, macarrão, frituras e açúcar, por exemplo. Em vez disso, prefira as versões integrais, que têm baixo índice glicêmico e ainda são uma fonte rica de fibras.

Falando nisso, as fibras também são fundamentais no emagrecimento, pois melhoram o funcionamento do metabolismo, regulando o intestino, e mantêm uma boa digestão dos nutrientes. Aveia, arroz e massas integrais são alternativas perfeita para garantir um consumo adequado.

As proteínas são o tipo de alimento mais recomendado no contexto: além de ajudar no funcionamento do metabolismo, possui papel importante na hora de transformar gorduras em músculos. Opte por proteínas de qualidade, como frango, peixe, carnes magras e ovos.

4. Fique longe de sabotadores da dieta

Álcool e sal são substâncias que acabam passando despercebidas, mas que são grandes vilãs na perda de gordura localizada. O sal retém líquido, causando inchaço e acabando com o resultado “sequinho” que tanto buscamos; o álcool, por sua vez, é bastante calórico e ainda atrapalha o bom funcionamento do organismo.

5. Aposte em produtos naturais manipulados

Um estudo comprovou que o insumo da laranja vermelha é capaz de produzir o Morosil, um extrato seco, com cor avermelhada e com alta acidez. Esse produto é 100% natural e tem em sua composição elementos como flavonoides, antocianinas, ácidos hidroxicinâmicos e ácido ascórbico, que são capazes de promover a redução no tamanho dos adipócitos – células especializadas em equilibrar o fluxo energético do corpo, armazenando gordura em forma de lipídios.

Assim, o composto natural é capaz de reduzir o tamanho dessas células, e, consequentemente, a gordura corporal. Essa queima de gordura ocorre, principalmente, nas regiões em que há gordura localizada, como é o caso do abdômen.

Se quiser saber mais, no post Morosil – emagrecer de forma saudável é possível, você encontra um conteúdo completo sobre o efeito desse produto maravilhoso em nosso corpo.

E aí, pronto para começar a colocar nossas dicas em prática? Esperamos ter contribuído para sua saúde e autoestima!

Em nosso blog, estamos semanalmente postando conteúdos informativos que te ajudam a viver bem. Que tal dar uma olhadinha? Garantimos que vai te ajudar muito!

Até a próxima!

Everton F. D. Col

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