Farmácia de Manipulação

.

Como a ioimbina pode te ajudar no emagrecimento e na saúde sexual?

Emagrecer tem sido um desejo cada vez maior das pessoas, seja por motivos ligados a saúde, ou seja, pela insatisfação ligada ao corpo, o importante e recorrer a meios que nos faças sentir bem conosco Veja como a Ioimbina pode te ajudar.

Alguns dos meios utilizados para o emagrecimento podem alterar outros aspectos do corpo, como a disposição sexual, por exemplo. Dando para você o corpo perfeito, mas retirando um dos maiores prazeres.

Por isso, para que você não sofra e consiga chegar ao corpo dos sonhos, no texto de hoje eu conversarei com você sobre a ioimbina e como ela pode te ajudar no emagrecimento e na saúde sexual.

 

O que é a Ioimbina?

A Ioimbina se trata de um componente que é encontrado em casca de uma árvore que é originária da África do sul, para obtê-la é preciso fazer o processo de raspagem.

A Ioimbina também é conhecida como yohimbe ou yohimbine, ela passa por processos químicos até que seja extraído do seu material o extrato de Ioimbina.

Para que você faça a ingestão deste elemento, você pode encontrá-la como a Ioimbina HCL ou como o extrato da casca.

 

Funcionamento no organismo

Para que você saiba por que a Ioimbina tem tanta potência para o emagrecimento e para a saúde sexual, é preciso entender como ele se comporta no organismo.

A Ioimbina trabalha para que um composto químico chamado de catecolaminas, que está presente no organismo, seja liberado na corrente sanguínea, fazendo com que haja o aumento da temperatura corporal.

Assim, as moléculas de catecolaminas se ligam as células adiposas encontradas no corpo, utilizando os receptores adrenérgicos que são receptores ligados a proteína G, fazendo com que a queima de gordura ocorra.

Desta forma bem simples, o emagrecimento ocorre, é importante ressaltar que, o emagrecimento não acontece de uma hora para outra e que seguir uma dieta e fazer exercícios físicos podem ajudar no processo.

Outra função que a Ioimbina tem é a de vasodilatadora, muito potente por sinal. Desta forma, é possível que indiquemos que, com o uso da Ioimbina os vasos de todas as extremidades do corpo tendem a se expandir, inclusive os vasos das áreas dos genitais.

Por isso, podemos afirmar que a Ioimbina é utilizada como um estimulante sexual para homens e mulheres, apresentando resultados convincentes.

É importante explicar que, a Ioimbina é considerada como um estimulante por que, no momento das relações sexuais o sangue costuma se encaminhar para as áreas genitais de homens e mulheres.

Em homens esse sangue concentrado causa a ereção e na mulher o sangue concentrado causa uma maior sensibilidade.

Caso o homem não consiga ter a ereção, a relação sexual se torna inviável para ele, por isso é um assunto que pode tirar o sono de pessoas que sofrem com este tipo de problema.

 

Quais os benefícios do uso da Ioimbina?

Existem muitos benefícios do uso desta casca de árvore que pode auxiliar muitas vidas a ter um bem-estar, veja alguns benefícios a seguir.

 

Queima de gordura

Com o uso da Ioimbina é possível afirmar que há uma maior queima de gordura localizada, quadril, glúteos e coxas.

Isso ocorre por que, nestes locais estão localizados a maioria das células de gordura, fazendo com que as moléculas de catecolaminas se fixem diretamente nelas, para que haja a queima.

 

Controle da pressão arterial

Por ser um vasodilatador, este medicamento pode ajudar a controlar a pressão arterial, diminuindo-a, para que chegue ao padrão de normalidade, melhorando a sua qualidade de vida.

 

Emagrecimento

Como conversei com você, com o uso da Ioimbina faz com que haja uma queima de gordura maior do seu corpo, por consequência podemos afirmar que há um emagrecimento.

 

Aumenta a disposição

É esperado que, com a melhora na qualidade de vida, graças ao emagrecimento, queima de gordura e ao controle da pressão arterial, o paciente se sinta mais disposto, com mais vontade de viver a vida.

 

Funciona como antioxidante

Pode não parecer grande coisa, mas é fantástico que a Ioimbina funcione como um antioxidante.

Veja bem, os antioxidantes fazem com que se torne impossível a oxidação das moléculas do corpo, esta oxidação que ocorreria produz radicais livres, estes podem fazer com que as células sadias do nosso corpo se tornem inutilizáveis.

Os radicais livres são responsáveis por envelhecer a pele, por exemplo e ate mesmo pela geração de doenças crônicas, como dores e até mesmo alguns tipos de câncer.

Por estes motivos a Ioimbina é tão incrível e pode ser utilizada.

 

Favorece a hipertrofia

Como já falei, existem muitos pontos positivos para as pessoas, este é um dos pontos que mais chamam a atenção de praticantes de esportes.

Com o consumo da Ioimbina é possível que haja a queima de gordura de locais específicos, principalmente os locais que a gordura é difícil de ser queimada, mas sem perder massa muscular.

Além do dito, ela favorece uma recuperação mais rápida no pós-treino, pela dilatação dos vasos, levando mais oxigênio para os seus músculos. Isso faz com que as fibras musculares machucadas cicatrizem de maneira mias rápida.

 

Trata a importância sexual

Como explicamos, este é um dos pontos pelo qual a Ioimbina é reconhecida, a vasodilatação das extremidades pode ajudar pessoas que sofrem com a falta de libido e homens que sofrem coma disfunção erétil.

 

Afrodisíaco

Pelo ato de ajudar na vasodilatação das extremidades do corpo, inclusive as genitais, começa a existir uma pulsação maior na área, fazendo com que mais sangue corra pelo espaço.

Assim, um local que já é sensível se torna ainda mais, aumentando a possibilidade de orgasmos na relação.

Veja Ioimbina + Maca peruana.

 

Falando sobre a Ioimbina HCL especificamente….

Este é um farmacêutico alcaloide que é extraído da casca de uma árvore, sendo um bloqueador alfa 2 – adrenérgico. Ele pode ser ingerido por via oral, pois é absorvido de forma muito rápida e eliminado na urina.

Em suma, ele é indicado para o tratamento de impotência sexual, ao contrário do extrato de Ioimbina que pode ser utilizada para o emagrecimento, mas ele ainda pode ser utilizado para diminuir as celulites.

Este medicamento, de forma geral, é um vasodilatador potente que pode ser utilizado nas situações ditas anteriormente.

 

Como ingerir?

Para ingerir por via oral, é possível fraciona em porções de 6 a 18 mg, sendo que o consumo máximo desta substância é de 30 mg por sai, é possível tomá-lo até 3 vezes ao dia.

Para o medicamento produzido pela Fragon, existe a possibilidade de fazer a ingestão por via tópica, ou seja, através da administração na epiderme, colocando as substâncias na pele e esperando que o medicamento penetre.

Neste caso, é possível aplicar desde 0,5% até 2%, mais do que esta quantidade pode levar a problemas diversos. O uso tópico é mais aconselhado para o tratamento das celulites.

Já o medicamento do grupo Purifarma deve ser ingerido de forma unicamente oral, com a quantidade de 5 a 10 mg, numa frequência de 3 vezes ao dia.

Caso haja algum efeito colateral, é importante salientar que o medicamento deve ser reduzido pela metade, aumentando de forma gradativa caso o desconforto não permaneça.

 

Uso oral

Aqui você deve ingerir Ioimbina HCL (5 mg se for possível), uma quantidade que seja suficiente para completar uma unidade. Assim você deve tomar a mistura 3 vezes ao dia.

 

Mas por que a Ioimbina também trata celulites?

É importante que você entenda que, a celulite se trata de um acumulo de gordura em determinada área, a partir disso podemos afirmar que as células da sua pele ficam mais duras.

Com isso, os buraquinhos e desnivelados passam a aparecer na pele, esta não é uma situação médica grave, mas pode causar incômodos como dor, dependendo do nível da celulite e também como desconforto com o próprio corpo.

O esperado é que, com o uso da Ioimbina haja uma maior circulação sanguínea no local, já que com o inchaço das células, é possível que os capilares e veias sejam comprimidos.

Com a maior circulação de líquido, além da poderosa propriedade de queima de gordura, se torna muito mais simples que estes buraquinhos tão odiados, sumam.

 

Efeitos colaterais

Como são fármacos, é preciso saber quais os efeitos colaterais que o Ioimbina HCL podem causar no seu corpo, para que com a observação sejam evitados desconfortos e situações trágicas.

É possível encontrar como efeito o aumento da pressão sanguínea, aumento da frequência cardíaca (aumento dos batimentos do coração), além de tontura cefaleia (dor de cabeça) e irritabilidade.

Você pode ter também nervosismo ou um sentimento de inquietação, além de náuseas, vômitos, vermelhidão no rosto, suor em excesso e tremor.

Por conta destes efeitos, é preciso que a pressão arterial e a frequência cardíaca sejam vigiadas a todo momento.

 

Contraindicações

Infelizmente, por conta de todos os riscos citados acima, existe uma parcela da população que é recomendada a não utilizar este medicamento.

Pessoas que fazem tratamento para depressão com antidepressivos tricíclicos, pois apresentam multi reações, fenotiazinas, anti-hipertensivos e estimulantes do sistema nervoso central.

Pessoas com doenças cardíacas, hipertensão e insuficiência renal devem evitar o consumo, a fim de não piorar o quadro.

É importante destacar que, os testes deste medicamento não incluíram crianças, lactantes ou gestantes, por isso, caso decida fazer uso, que seja com a recomendação e acompanhamento médico.

 

Estudos

Em um estudo realizado, foi constatado que a Ioimbina aumenta as ereções e fazem com que o desempenho sexual seja maior.

Em outro estudo, foi confirmado que, a Ioimbina também tem um efeito lipolítico, utilizado com frequência no mundo dos cosméticos para que haja redução de gordura local e diminuindo a aparência das celulites.

 

Como guardar este medicamento?

Para guardar a Ioimbina HCL, é preciso que você tenha um espaço que não tenha umidade e que o sol não bata nele. De preferência, que ele seja arejado e que seja longe do contato com as crianças.

 

Em caso de consumo indevido, o que fazer?

Caso você consuma uma super dose ou uma criança venha ingerir, leve-a ate o pronto socorro mais próximo, se possível leve também o medicamento para que assim ele seja identificado mais facilmente.

 

Conclusão

No texto de hoje eu conversei com você sobre a Ioimbina, seu efeito in natura, mas também sobre como funcionam os fármacos elaborados a partir do seu extrato.

É importante que você conheça mais sobre os medicamentos aplicados e tomados por você, para que não haja surpresas desagradáveis e que comprometam a saúde.

Uma outra recomendação é que, este artigo não substitui a consulta com um médico, por isso, consulte-o sempre e converse sobre os tratamentos que estão sendo feitos por você e as possibilidades de mudanças, levando sempre que possível pesquisas e matérias.

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre assuntos como este? Continue a me acompanhar por aqui, em nosso blog, me siga no Instagram e curta a minha página no facebook!

Tem dúvidas relacionadas ao mundo dos fármacos? Fale conosco, será um prazer te ajudar! Até o próximo texto!

 

 

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo