Farmácia de Manipulação

Descubra, com as dicas da Físico Farma, o que comer antes de malhar!

Descobrir o que comer antes de malhar não é uma tarefa fácil, mas sempre que começamos a praticar uma nova atividade física, é importante prestar atenção em todos os momentos da nossa vida que possam impactar o resultado daquele novo processo, e a alimentação com certeza é o principal deles.

Não basta apenas adicionar algumas saladas as refeições principais, é importante reestruturar o cardápio total e buscar alternativas mais saudáveis para garantir força e energia para os treinos. Porém, essa realidade nem sempre é possível em uma vida de trabalho e compromissos que tomam conta da maioria das horas do dia.

Mas afinal, como manter uma alimentação pré-treinos de forma saudável e prática? Foi pensando nessa pergunta que a Físico Farma separou diversas dicas de lanches e opções para adicionar a sua rotina. Seja ela tranquila ou turbulenta, saiba que existe uma saída saudável. Venha conferir!

O que comer antes de malhar? Comece quebrando alguns mitos! 

Antes de apresentar nossas dicas mais deliciosas para lanches pré-treino, é importante ampliar seu leque de opções para que todas as refeições do dia se tornem uma experiência mais saudável para o organismo. O primeiro mito que precisa ser quebrado aqui é a imagem de vilão que os carboidratos ocupam em nosso senso comum. 

Os carboidratos não fazem apenas mal à saúde, porém, é importante limitar sua dosagem diária e fazer escolhas inteligentes para que eles possam exercer uma influência positiva no corpo. Inclua na sua rotina pré-treino um lanche contendo pães, biscoitos, cereais ou algum outro alimento rico em carboidratos.

Leia também: 10 alimentos que ajudam a perder gordura!

Esses componentes são essenciais para garantir energia para o seu desempenho físico, já que eles oferecem a possibilidade que a queima de gordura se inicie com mais eficiência. Mas lembre-se sempre de escolher as alternativas integrais desses alimentos, como o iogurte desnatado ou a torrada integral.

frutas e lanche malhar

Outro mito que deve ser quebrado quanto aos lanches antes de malhar é a possibilidade de incluir frutas ao cardápio. Diferentes do que muitos pensam, elas são sim uma ótima opção de pré-treino, principalmente em suas versões “in natura”. Aposte na banana, no damasco e na água de coco, que pode ser utilizada como isotônico natural.

Termogênicos e whey protein: quando tomar?

Termogênicos e whey protein são nomes muito conhecidos por quem escolher a musculação como atividade física e definição muscular. Mesmo com tanta popularidade, a forma correta de adicionar os componentes a rotina de alimentos consumidos no pós e pré-treino ainda gera muitas dúvidas. 

Quando pensamos no whey protein, muitos estudos apontam que ele gera melhores resultados quando consumido antes do treino, principalmente na questão do ganho de massa muscular. Porém, outros especialistas apontam que, na verdade, esses resultados se mostram mais eficientes quando ele é consumido logo após o treino.

Já com os termogênicos, os especialistas não indicam o padrão de consumo correto, e sim aquele que pode trazer resultados mais positivos para seus treinos. Consumir o componente antes dos treinos pode oferecer um maior fortalecimento de energias para melhorar a performance e os resultados atingidos com ela.

Seja sua escolha consumi-los antes ou depois dos treinos, o mais importante aqui é realizar testes dentro da sua rotina, para entender como realmente eles podem ajudar no fortalecimento das suas atividades e exercícios. Outro passo indispensável é consultar um médico para entender quais opções funcionam melhor para o seu tipo de organismo.

Lanche antes de malhar: quais as melhores opções?

Os alimentos mais indicados para esse momento do pré-treino são sempre aqueles que oferecem uma fonte muito rica de energia. Como já comentamos, os carboidratos podem entrar aqui como uma ótima opção, mas lembre-se de combiná-los sempre com uma fonte de proteína saudável, como ovos, frango, peixe ou até mesmo laticínios.

Seja com um sanduíche integral  ou com a famosa batata doce, o mais importante quando o assunto é lanche pré-treino é respeitar os horários limites e, por consequência, as quantidades. O ideal é se alimentar até, no máximo, uma hora e meia antes de malhar, principalmente nas refeições leves, como café da manhã ou lanche.

Sua rotina não deixa muito tempo livre para as refeições ou você costuma perder a hora com facilidade? Nos dias que não for possível se programar para comer antes, adeque suas opções. Nesses momentos vale a pena investir em frutas secas, sucos naturais e até mesmo o bom e velho pão branco – a dica aqui é ganhar energia da forma mais rápida.

Sugestão de cardápio para os seguintes intervalos:

Uma hora e meia antes do treino: para um intervalo maior, é possível combinar um carboidrato mais complexo e uma fonte rica em proteína. Adicione pasta de atum, queijo cottage e salsinha a um sanduíche com duas fatias de pão integral e combine o lanche com uma limonada sem adição de açúcar e algumas folhas de hortelã para refrescância.

lanche banana aveia

Trinta minutos antes do treino: em uma faixa de tempo mais curta, é importante priorizar o ganho de energia, ou seja, aposte em um carboidrato completo. Amasse uma banana inteira, adicione duas colheres de sopa de aveia em flocos, e complete com uma pitada de canela para temperar.

De meia hora a quinze minutos antes do treino: para um período tão curto de tempo, o ideal é apostar em carboidratos simples e de fácil digestão. Em uma fatia de pão de forma passe um pouco de geleia de frutas sem açúcar ou pasta de amendoim. Outra opção é o iogurte natural com cereais ou a banana com aveia e mel.

lanche pão e queijo

Equilibrar a rotina de exercícios com uma alimentação balanceada é um dos pilares mais importantes para garantir uma vida saudável e ótimos resultados na academia. Siga as dicas da Físico Farma e os números vão compensar todo o seu esforço. (Leia mais e descubra “como perder gordura localizada.”

Conheça também as outras dicas do nosso blog e todos as opções disponíveis na nossa loja online. Até o próximo texto! 

Everton F. D. Col

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De volta ao topo